08/04/2009

Tarte de Maçã da Mãe Lurdes


A receita desta tarte de maçã com um aspecto e sabor delicioso foi gentilmente cedida por uma sócia da Associação Portuguesa de Celíacos (APC) no Encontro Nacional de Vendas Novas, ocorrido no passado dia 28.

O encontro organizado pela APC, com o apoio da APC Jovem, consistiu num dia de actividades dedicadas aos adultos (workshop de culinária sem glúten, sessão científica, Assembleia Geral) e também aos mais pequenos (gincana e peddy paper), intervalado por um almoço muito agradável onde se podia comer de tudo.

As restantes receitas partilhadas no encontro serão publicadas nas próximas edições da Revista Sem Glúten e também aqui no Sem Espiga. Se quiser ver a sua receita publicada neste espaço envie-nos pf um email com a mesma, se possível com uma ou mais fotografias, para semespiga@gmail.com.



Tarte de Maçã da Mãe Lurdes
Ingredientes

Base

100g de manteiga
100g de açúcar
100g de amido de milho
2 a 3 ovos

Junta-se a manteiga com o açúcar até ficar em creme, depois as gemas uma a uma, seguida da farinha e por fim as claras batidas em castelo. Vai ao forno em forma untada e polvilhada.


Recheio

4 maçãs
2 ovos
2 colheres de amido de milho
2 pacotes de natas
Açúcar q. b.
Canela

Partem-se as maçãs ao comprido e dispõem-se por cima da base já cozinda. Misturam-se todos os ingredientes do recheio e deita-se o preparado por cima das maçãs. Polvilha-se com açúcar e canela. Vai ao forno a lume brando (30 a 40 min.).

2 comentários:

Lourdes disse...

¡Tengo que probar a hacer esta receta! Tiene una pinta exquisita.
Saludos. Lourdes.

Unknown disse...

Posso garantir que estava óptimo :)