10/04/2009

Ce(r)líaco



Eu não estava habituado a comer pão sem glúten, mas agora já vou comendo o pão que a minha mãe faz. Eu não gosto de "halls" mas quando gostar sei que os posso comer à vontade. O jantar verde foi muito giro e gostei de todos os que lá estiveram, fui eu que acabei com as azeitonas, adoro as azeitonas verdes.

David Rebelo (celíaco)



O David tem 6 anos e para ele neste momento, a coisa é mesmo assim, entre o que pode e não pode comer. Tem sido fácil para nós, pais, família e escola porque ele é muito atento e interessado em saber o que pode e não pode comer. As maiores dificuldades têm a ver com os perigos da contaminação, que em casa esperamos ter sempre controladas, não alterar muito as rotinas que o David tinha, na relação com resto da família, com o grupo de amigos, com a escola, etc. Creio que cada idade levantará novos e diferentes problemas/desafios que certamente se irão ultrapassar. Contamos com o vosso apoio e estaremos sempre que possivel presentes e colaborantes, o David já vos chama o novo "grupo de amigos".

José Rebelo (pai do David)

APC Jovem

1 comentário:

João disse...

Já tive a oportunidade de estar com o David e confirmo que ele adora azeitonas verdes:)

Um abraço para ele e toda a família Rebelo