17/04/2009

Doença Celíaca na TV


Cada vez mais a comunicação social está atenta aos celíacos e como exemplo disso, apresentamos os dois últimos trabalhos televisivos sobre a doenca celíaca. O primeiro tempo de antena ocorreu no talk-show "O Mundo das Mulheres", apresentado por Adelaide de Sousa e que foi transmitido na SIC Mulher dia 13 de Janeiro.

Este programa contou com a presença da presidente da APC, Raquel Madureira, da dietista da APC, Rita Jorge e da Carmen, celíaca e membro da APC Jovem. Estiveram também presentes Rosa Cotter Paiva, mãe de uma criança celíaca e Alexandra Gameiro, autora do livro "100% Sem Glúten – Receitas para uma alimentação saudável".

A segunda aparição televisiva, foi no último domingo com uma pequena reportagem no programa "Consigo" da RTP 2. A peça onde a doença celíaca foi abordada contou com nova presença da nossa presidente e dietista, bem como do João, celíaco e membro da APC Jovem.

Foram excelentes oportunidades de divulgação da DC e que esperamos que continuem a acontecer assiduamente.


Programa Mundo das Mulheres (SIC Mulher, 13/01/09)


1ª PARTE






2ª PARTE






3ª PARTE







4ª PARTE






5ª PARTE





Programa Consigo (RTP 2, 05/04/09)



3 comentários:

flower power disse...

obrigado pela partilha dos videos, desta forma, finalmente, consegui ver o programa todo e a figura que fiz!
acho que foi mais um meio de muitas pessoas ficarem a saber o que é a doença celíaca e afastar alguns "preconceitos" que ainda possam existir. acho que não se vão importar que partilhe o endereço no meu blog, será mais um local onde ficará para ser conhecido

varadero disse...

Boas o blogger está cinco estrelas,parabéns.Vou contar a minha história muito breve;tenho 31 anos e descubri que tinha esta doença á trez anos ,que também fiquei a saber que já a tinha desde que nasci só que os médicos nessa altura não sabiam o que era,mas enfim... Estive quase a morrer mas agora que descubri á cerca de um ano uma nova NUTRIçÂO estou como nunca tivesse nada, se estiverem interessados o que é perguntem-me mafalda carvalho 913348525. obrigada

Unknown disse...

Obrigado por la difusion de la enfermedad Celiaca.

Sonia Sin Gluten