Preocupação. O receio inicial foi-se desvanecendo com o decorrer da manhã. Satisfação. Tudo indicava o sucesso do workshop e abria caminho para um dia memorável. Ajuda. Com a colaboração de todos, a gincana revelou-se uma boa aposta, que as crianças agradeceram com um sorriso.
Seguimos depois para o restaurante "O Canto dos Sabores", onde sabíamos que algo de diferente nos esperava, uma vez que entrar num restauante com "carta de livre trânsito" não é um evento quotidiano na vida de um celíaco. Pelas ruas desta bela cidade alentejana, onde tudo parece perto, seguimos com a criançada e alguns pais, enquanto outros ainda aprendiam a fazer pão.
Naquele espaço acolhedor, dispunhamos de deliciosos pratos que surpreenderam pela qualidade. Começando pelas entradas de espargos com ovo, cogumelos, pimentos e bacalhau com grão, passando aos pratos de bacalhau com natas, camarões e espinafres e carne assada, até terminar na típica Sericaia ou na salada de frutas, tudo estava digno de reconhecimento.
O balanço é então positivo. Saímos satisfeitos daquele recanto, do qual fica a lembrança das crianças a perguntarem: "Podemos comer tudo o que está na mesa?". Lembramo-nos desta frase por duas razões, primeiro alegra-nos saber que estes pequenos celíacos são responsáveis no que respeita à sua alimentação e, depois, é muito bom poder responder-lhes "Sim!".
Vanessa D.
1 comentário:
mmmmmm, estava tudo maravilhoso!!
tenho de dizer que especialmente o bacalhau com natas estava meeesmo delicioso =D
prova de que a comidinha sem glúten pode e é muuuuito saborosa!
*=)
Enviar um comentário