20/09/2009

Almoço Verde no Porto

Caros sócios,

Este é um convite à vossa participação num almoço "verde" (sem glúten), a ter lugar no Porto no próximo dia 26 de Setembro (sábado), organizado pela APC Jovem. Este almoço surge não só da necessidade de descobrir os restaurantes da região que podem fornecer refeições seguras a celíacos, criando uma "rota dos restaurantes verdes". É, principalmente, uma oportunidade para que os sócios tenham mais contacto com os Jovens (e através deles, com a APC), que tenham mais contacto entre si e que se sintam motivados para colaborar com os Jovens e a APC nos muitos desafios que os celíacos enfrentam em Portugal. Os Jovens, que fazem trabalho voluntário em colaboração com a APC, desejam uma maior proximidade e cooperação entre todos nós, os celíacos portugueses, para que o futuro seja mais risonho.

O local escolhido para este almoço foi:
Pizzeria Meidin
Rua 5 de Outubro, n.º 262
Tel.: 22 609 43 10

Como chegar à pizzaria:
De metro: Vá até à estação "Casa da Música". No interior da estação encontra indicada qual a saída que conduz à Rua 5 de Outubro. Sairá junto à porção superficial da estação, e encontrará uma seta indicando a direcção para a Rua 5 de Outubro. Note que terá de atravessar um pequeno quintal e um centro comercial. Saindo na Rua 5 de Outubro, avance desse lado da rua para a direita. Em alguns metros encontrará a pizzaria.

De automóvel: Uma das saídas da Rotunda da Boavista é a Rua 5 de Outubro. Caso não a encontre, procure a Avenida de França (onde se encontra a estação "Casa da Música", mas não o edifício Casa da Música!): a Rua 5 de Outubro é a saída seguinte, no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. Se usar como referência o edifício da Casa da Música, a Rua 5 de Outubro é a saída anterior ao edifício (sentido contrário aos ponteiros do relógio), sendo que a saída posterior ao edifício é a Avenida da Boavista.

Caso precise de um ponto de encontro mais fácil do que o restaurante (por exemplo, a estação de metro "Casa da Música" ou o edifício Casa da Música), indique-o quando se inscrever para o almoço. Contactá-lo-emos para marcar esse ponto de encontro.

Ponto de encontro: Pizzaria Meidin, 11h30.

O início previsto para o almoço é às 12h00, pois este horário garante não só que a pizzaria possa disponibilizar uma única mesa para todos, como é essencial para o procedimento que procura garantir a não contaminação da pizza sem glúten. Este procedimento inclui uma escolha prévia do prato. Caso não tenha recebido o menu por correio electrónico, enviá-lo-emos quando se inscrever.

Informamos que as inscrições devem ser feitas desejavelmente até dia 23 de Setembro (quarta-feira) e com indicação do menu desejado, para facilitar os preparativos para o almoço.

A APC Jovem contactou a pizzaria, visitou-a e procurou informar toda a equipa do restaurante sobre os cuidados a adoptar para que não sejam utilizados ingredientes nocivos nem as refeições sejam contaminadas.

Contudo, alertamos que estas precauções que a APC Jovem tomou não podem ser interpretadas como garantia ou responsabilização pela segurança das refeições. Como compreenderá, os Jovens não podem fazer mais do que informar o estabelecimento e esperar que a mensagem tenha sido bem transmitida e que seja cumprida.

Inscreva-se junto da APC Jovem, através dos seguintes contactos:
email: semespiga@gmail.com
tlm.: 918139511

Ficaremos felizes com a sua companhia neste almoço,

APC Jovem

3 comentários:

Filipe Gomes disse...

O menu estará brevemente disponível na barra lateral.

Virgínia disse...

Não consigo ver o menú... Já decidi ficar no Porto esse fem de semana, por isso conta comigo!

Filipe Gomes disse...

Foi já enviado a todos os sócios da APC o menu a partir do qual poderão escolher o prato para este almoço.
Contudo, facilmente o facultaremos, basta pedir-nos pelo semespiga@gmail.com :)

Até sábado!
Ainda bem que estarás connosco, Virgínia!