18/09/2009

Berlin 2009 - Be Fritz for one week!

Este é o primeiro de uma série de textos sobre a experiência do João e do Filipe em Berlim, durante uma semana de campo de férias com cerca de 50 jovens celíacos de vários países europeus.
Começo eu, o Filipe, a contar a história.

O dia tinha começado bem cedo, envolvendo longas esperas e algumas horas de avião (lanche sem glúten = fruta que a hospedeira arranjou, por simpatia). Cheguei a Berlim à hora de almoço, com uma mala preparada para 5 semanas (depois da semana em Berlim ia passar mais 4 em Budapeste) e algumas folhas com instruções dadas pela organização do campo de férias e mapas dos transporte que eu tinha retirado da Internet. Ah, e na escala em Frankfurt aproveitei para comprar um mapa de Berlim que foi o meu grande amigo quando me propus a explorar alguns recantos da cidade.


Foi fácil encontrar os transportes e as paragens para chegar à pousada, almoçado que já estava à base de bolachas sem glúten. E depois de nos registarmos, escolhermos o quarto e arrumarmos as nossas coisas, o passo seguinte foi jantar... às 18h30. Não me consigo lembrar do prato, o que significa que não teria um gosto marcante.... é que a organização procurava servir refeições que não chocassem nenhum dos 15 paladares diferentes, e pôr latinos, escandinavos e eslavos de acordo sobre o que é boa comida é difícil.


Depois do jantar reunimo-nos no jardim, para fazermos uns jogos com o objectivo de começarmos a conhecermo-nos e a memorizar alguns nomes... Bem, aqueles cartões com os nossos nomes que usávamos pendurados no pescoço deram jeito durante a semana toda! E assim, com um jantarzinho isento e já alguns nomes e caras na cabeça, fomos dormir.

Agora vai ser o João a continuar a história...

Sem comentários: