24/09/2009

Berlin 2009 - Be Fritz for one week! (3)

Domingo, como todos sabem, é dia de acordar cedo... E assim o fizemos, cedinho para apanhar o comboio para Potsdam, uma cidade nos arredores de Berlim, que guarda alguns dos mais belos palácios da Alemanha.

Percorremos algumas das ruas da cidade até ao simpático restaurante onde almoçamos o prato que tínhamos escolhido no dia anterior a partir de quatro opções. Eu e o João escolhemos javali, que estava delicioso. Mas na nossa mesa houve quem tivesse tido de lidar com umas estranhas bolas de batata misturada com farinha, que sabiam a... pouca sorte.


A tarde foi dedicada ao Parque Real de Sanssouci e a dois dos seus palácios, o Palácio de Sanssouci e o Neues Palais. As fotos falam por si? Os jardins de Sanssouci são magníficos, imaginados para o descanso do imperador Fritz e hoje Património da Humanidade.




E no final o grupo apanhou o comboio de volta a Berlim... menos eu e o João, que ficámos esquecidos na estação! Mas Berlim já era a nossa cidade, e foi sem dificuldade que voltámos para a pousada, onde fomos recebidos à italiana: com pizzas!!

Sem comentários: