19/09/2009

Berlin 2009 - Be Fritz for one week! (2)

Depois de um retemperador sono no nosso belo quarto com uma inspiradora vista e de um pequeno-almoço muito variado estávamos prontos para um dia intenso. E o que nos esperava era de facto um dia cheio com um peddypapper ao longo de Berlim. Dadas as instruções junto à entrada da pousada, dividimo-nos em vários grupos, sendo que a irmandade portuguesa ficou junto da armada espanhola, italiana contando ainda com a presença de um esloveno e uma checa.





Guarnecidos de sandes, tivemos todo o dia a descobrir Berlim e o grupo onde estávamos, numa bela iniciativa da organização e onde pudemos passar pelos principais pontos turísticos desta magnífica cidade.



Ao fim de um dia estafante, o ponto de encontro de todos os grupos foi a pousada, onde ao jantar (invariavelmente às 18:30) pudemos contar as histórias do dia aos restantes participantes no Summercamp. Após o jantar, assistimos a uma simpática apresentação da CYE, onde pudemos constatar o trabalho que têm desenvolvido e o que pretendem desenvolver. Tivemos ainda oportunidade de participar num ligeiro trabalho de reflexão sobre alguns pontos em que a CYE pretende melhorar.


Como jovens enérgicos que somos, prontamente disponibilizámo-nos a descobrir também a noite de Berlim e com alguns locais assinalados pela organização fomos dar uma volta…os transportes públicos durante toda a noite e a quantidade de pessoas que circulam por Berlim neste período tornou esta volta muito divertida. Depois do ensaio de alguns passos de dança e animadas conversas entre os jovens, voltamos para a pousada para um merecido descanso. Este dia foi muito importante para me “sentir em casa” ao conhecer melhor os restantes jovens, ficando com a certeza que durante a semana iria disfrutrar da melhor forma da companhia deles.

Sem comentários: