31/05/2009

NoGlut

QUEIJADAS DE LEITE

Aqui fica a receita das queijadas de leite que tanto sucesso fizeram no piquenique de ontem (e do qual brevemente iremos colocar algumas fotografias no blogue).




Ingredientes:

Leite - 0.5l
Manteiga - 2 colheres de sopa
Farinha MixC Shar - 100g
Açúcar - 250g
Ovos - 4
Aroma de Baunilha - 1 colher de café
Manteiga e farinha qb para barrar as formas

Preparação:

Ligue o forno a 200ºC e unte pequenas formas com manteiga, polvilhadas de um pouco de farinha e reserve. Leve ao lume o leite e quando ferver junte-lhe a manteiga. À parte misture a farinha com o açúcar seguindo-se os ovos um a um. Misture até obter um preparado homogéneo. Aromatize com a baunilha e regue com o leite em fio mexendo continuamente. Distribua o preparado pelas formas, coloque-as sobre um tabuleiro e leve-as ao forno sensivelmente por trinta minutos. Deverá desenformar as queijadas ainda mornas.

BOM APETITE!

Carmen G.

3 comentários:

SusanaMama disse...

Já vou experimentar...estavam deliciosas!!!!!

Bjs

Anónimo disse...

olá gostaria que me explicassem como fizeram para se reunir para o pic nic pois eu fiz a minha inscrição desloquei me de vila do conde até ao castelo do queijo e não encontro uma pessoa responsavel uma indicação não fizeram a confirmação da inscrição nem me deram um contacto para o caso de não os encontrar percorri grande parte do parque e nem uma indicação lamento muito o que aconteceu pois a minha filha ficou numa desilusão de chorar por muito tempo.

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado