15/05/2009

Questões Sem Glúten – Análise


Esta semana queríamos saber de que pontos do país, ou se fora dele, o nosso blogue é lido (De que região nos lê?) e obtivemos um total de 52 respostas. Apesar de a internet ser hoje em dia um recurso sem barreiras geográficas, constatámos que ainda existe alguma homogeneidade em termos da região a partir da qual o Sem Espiga é consultado. A partir das respostas dadas, parece-nos que são os maiores centros urbanos que agrupam mais leitores.

Quem mais visita este espaço está situado na zona da Grande Lisboa (22 respostas – 42%). A região Centro acompanha-nos com 12 leitores (23%) e a região Norte com 10 (19%). A sul de Portugal continental temos o Alentejo com 5 seguidores do blogue (9%) enquanto do Algarve nos lêem 2 (3%).
Das ilhas não houve nenhuma resposta de pessoas que leiam o blogue. Talvez estas sejam ainda locais por “descobrir” e aos quais se deva dar mais atenção.
Por outro lado, a provar que a informação disponível virtualmente tem a vantagem da acessibilidade, além fronteiras o blogue é consultado por 1 pessoa (1%).

Mais uma vez, pedimos a todos que partilhem a experiência de ser celíaco nas suas zonas, se existem vantagens e dificuldades, quais são, como as ultrapassam, etc. Desta forma, este blogue pode continuar a contribuir para a partilha e divulgação de informação que é essencial entre nós.

Mais uma vez, muito obrigado pela participação!


APC Jovem

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou da Madeira e por vezes leio-vos.
Parabéns pelo excelente trabalho.