20/07/2009

Acampamento de Verão para jovens celíacos europeus

A CYE, Coeliac Youth of Europe, é uma organização que reúne grupos de jovens celíacos da Europa, incluindo a APC Jovem. A CYE está integrada na AOECS, Association of European Coeliac Societies, composta por 27 associações de celíacos europeias, de entre as quais a APC.

A CYE desenvolve vários programas e iniciativas, desde acampamentos de Verão a informação sobre viagens e alimentação sem glúten na Europa. Na página http://cyeweb.eu pode encontrar informação acerca de vários países europeus sobre como encontrar alimentação sem glúten, incluindo textos e frases úteis na(s) língua(s) de cada país.

Os acampamentos de Verão da CYE, os Summer Camps, realizam-se desde 1995. Cabe este ano ao congénere alemão da APC Jovem, o grupo de jovens da DZG (Deutsche Zöliakiegesellschaft), organizar o acampamento. Berlim receberá, de 24 de Julho a 1 de Agosto, 53 jovens de 15 países europeus. De Portugal vão 3. À nossa espera estarão os organizadores:


O Filipe e o João, membros da APC Jovem, farão um diário desta viagem, que convidamos os leitores do Sem Espiga a acompanhar aqui no blogue.

2 comentários:

Filipe Gomes disse...

Começa já amanhã!!

João disse...

Aqui vamos nós!!!