20/06/2009

Interesses Comuns



Há algumas semanas o “Sem Espiga” foi contactado, via e-mail, por uma doutoranda americana, Melissa Del-Colle, que está actualmente a realizar um estudo de investigação sobre o suporte social, a adesão ao tratamento e a qualidade de vida dos doentes celíacos e de outros doentes que padeçam de síndrome do colón irritável.

O pedido que nos foi endereçado consistia em que divulgássemos o questionário no “Sem Espiga” para que este pudesse chegar ao maior número de celíacos possível. As condições de preenchimento são que o celíaco (ou quem o suspeite ser) seja maior de 18 anos e esteja disponível para preencher o questionário, actividade que demorará cerca de 15 minutos. De realçar que a privacidade e o anonimato de todos quanto preencherem este questionário está 100% assegurada.

O questionário poderá ser preenchido através do link:
http://www.surveymonkey.com/s.aspx?sm=ymVNLDPAvNcTuEaoyVOqXw_3d_3d

Realçamos que os membros da APC jovem já preencheram o inquérito, confirmando assim a fidedignidade do mesmo. Gostaríamos de relembrar que, cada vez mais, vivemos na era da globalização em que as fronteiras se esbatem e a grande maioria dos interesses são comuns. Nos dias que correm é imperativo que saibamos que as descobertas realizadas em outros países ou continentes terão, seguramente, muitos benefícios para todos os celíacos a nível mundial.

A APC Jovem apela assim à sua participação. Não se esqueça de que todos juntos podemos fazer mais e melhor.

2 comentários:

sara carvalho disse...

Olá, tenho uma filhota a quem foi diagnosticada esta doença. Já a fui inscrever na associação e resolvi escrever um post sobre a DC no meu blog, gostava que dessem uma olhada pois não gostava de induzir em erro alguém. OBrigada. Sara

Sol disse...

Mimiko:

Só hoje tive oportunidade de ler o post que colocou no seu blogue e que não contém qualquer tipo de erro científico. Quem ler fica pelo menos com uma correcta ideia geral da DC e daquilo que ela representa na vida de cada um de nós.

Beijinhos

Carmen