26/06/2009

Dá-se a palavra aos sócios...


A APC foi, há algumas semanas atrás, contactada via e-mail por uma leitora do “Sem Espiga” que sugeria que seria útil que os sócios pudessem opinar sobre os produtos a analisar, relativamente às suas partes por milhão de glúten.

Sabendo nós da importância das testagens e compreendendo que a segurança nos consumos é um ponto crucial para os celíacos pedimos aos nossos leitores que, através da forma de comentário, sugiram, até ao máximo de dois produtos por pessoa, produtos alimentares para testagem.

Em cada sugestão deverá ser incluído o nome do produto bem como a marca pretendida, isto é, será válida a opção “gostaria que testassem a farinha de milho da marca X” mas não será válida a opção “gostaria que testassem farinha de milho”. Reforçamos a ideia de que praticamente desde o início da APC, os testes analíticos ao teor de glúten nos alimentos têm sido uma das suas principais prioridades; contudo, devido a questões relacionadas com o fraco financiamento, a APC apenas consegue testar um leque restrito de produtos.

Como sabe pode aceder aos resultados das análises na área do sócio do portal da APC necessitando, para tal, do seu código de acesso que consiste apenas nos mesmos dígitos que o seu código postal. A divulgação das análises ocorre também na revista “SEM GLÚTEN”, de publicação quadrimestral, e que agora tem nova cara – agradecendo nós também a sua opinião a respeito deste ponto.

A palavra agora é sua…

APC Jovem

6 comentários:

marianam disse...

Exclente ideia da APC Jovem são tantos os produtos que gostariamos que fossem utilizados que nem sabemos qual escolher

Carla Cardoso disse...

É uma ideia extraordinária uma vez que todos nós temos experiências de vida diferentes mas que por vezes se podem cruzar com situações vivenciais de outros mas que nem sempre assim o é! Congratulo-vos mais uma vez!!! Aproveito também para dar os parabéns ao new look da "Sem Glúten" já que está fabulosa, muito atractiva e mais interessante a cada dia que passa! Ficou super-moderna e actual e dá vontade de começar a ler e só terminar quando realmente se alcança a última frase! Sinto-me honrada e muito orgulhosa por fazer parte de tudo isto!!! Obrigada APC

Mamã Cris disse...

Das dezenas de coisas que eu gostaria de ver testadas, vou referir apenas duas solicitadas: uma delas é o Nectar de Pêssego da Compal, porque tenho pequeninos cá em casa, e apesar de na composição nada referir, gostaria de ter a certeza, bem como uma serie de outros sumos e refrigerantes; outra, é a maionaise Heinz, porque li na composição que leva amido de milho. Dá muita preguiça, depois de uma vida a comprar tudo em frascos, no dia a dia termos de fazer maionaise ou bechamel... depois de um dia de trabalho, sabe bem termos algumas coisas feitas...

Anónimo disse...

gostaria de ver testadas a farinha de milho do minipreço e os gelados similares aos magnum da marca Lidl.
Um colega meu disse-me que os gelados do minipreço são produzidos pela Olá, e assim sendo alguns são isentos de glúten. Podem confirmar essa informação?
Obrigada.

isabel disse...

Disseram-me que os gelados do minipreço são produzidos na mesma fábrica que os da Olá e que tal como estes últimos os similares do minipreço também são isentos de glúten. Podem confirmar?
Gostava de testar mais alguns queijos, por favor ...
Obrigada

Flor Gonçalves disse...

Ola bom dia.
Sempre utilizei o fermento da Royal e ontem verifiquei que as novas embalagens tem um autocolante a dizer que pode conter glútem. Será que podem confirmar essa informação?
Obrigada