05/06/2009

Comemorações Dia Nacional do Celíaco - Porto

A APC Jovem organizou no passado domingo no Porto um piquenique no âmbito das comemorações do Dia Nacional do Celíaco, tal como anunciado aqui no blogue.


O ponto de encontro era o Castelo do Queijo, e à hora marcada era possível encontrar os elementos da delegação Norte e a sua cartolina amarela com a indicação "APC Jovem", sob o sol inclemente do passado fim-de-semana. Reunidos os participantes, partimos à procura de um cenário à sombra para o nosso piquenique no Parque da Cidade.


Encontrámos lugar debaixo de árvores, estendemos as nossas toalhas e as nossas delícias gastronómicas. Os elementos da delegação apresentaram-se formalmente, descreveram os objectivos do grupo e convidaram cada participante a apresentar-se e a falar da sua experiência. Foi assim que começámos a partilhar as nossas histórias perante todos, trocando experiência e informações, conhecendo-nos.

As conversas continuaram durante todo o resto do piquenique, enquanto os miúdos desafiavam a Virgínia num disputadíssimo jogo de Pictionary.

Chegando o final da tarde, os participantes foram partido, expressando o seu contentamento e a vontade de que haja novas actividades, no Porto e em outros locais da região.

Fica aqui o nosso forte agradecimento aos celíacos, aos seus familiares e aos seus amigos que fizeram deste piquenique um encontro muito agradável e promissor de cooperação para uma melhor qualidade de vida para todos.

Sem comentários: