07/01/2011

Procuram-se jovens celíacos a viver em Londres


A APC Jovem vem divulgar, aos jovens leitores do Sem-Espiga que vivam ou conheçam algum jovem celíaco a viver em Londres, a oportunidade de participar num projecto de investigação sobre a doença celíaca que está a decorrer na Grã-Bretanha.

Uma equipa de investigadores da Universidade Queen Margaret e o Royal Hospital for Sick Children de Edimburgo, estão a realizar um estudo que pretende examinar os factores que afectam a aderência a uma dieta sem glúten. Nesta pesquisa também será estudado como a dieta isenta de glúten afecta a ingestão nutricional e a qualidade de vida relacionada à saúde.

Para concretizar este projecto são precisos jovens voluntários, com idades entre os 11 e os 18 anos, a quem tenha sido diagnosticada a Doença Celíaca no mínimo há 12 meses e que residam na área de Londres e Norfolk.

Se tens entre 11 e 18 anos, és celíaco e vives na área de Londres, ou conheces alguém que se encaixe nestes critérios, participa.
Para mais informações consulta este documento ou contacta a nutricionista Lois White através do email: lwhite@qmu.ac.uk.

Este projecto é financiado pela Coeliac UK (Associação de Celíacos do Reino Unido) e as instituições de beneficiência da Família Gloag.

Sem comentários: