26/01/2011

Questões sem glúten – análise

Já há algum tempo que a APC Jovem tem sentido curiosidade em saber quem lê o Sem Espiga e começámos, através desta sondagem, por perguntar aos nossos leitores qual a sua idade.

38% do total de respondentes tem entre 14 e 30 anos, ou seja, o segmento ao qual as actividades da APC Jovem maioritariamente se dirigem.

Este valor é seguido pelo da faixa etária dos 31 aos 45 anos, com 35% de respostas, mostrando que o nosso blogue tem interesse não só para os mais jovens (e jovens adultos), como também para a faixa dos adultos. Pensamos que nesta faixa etária se incluam igualmente celíacos e pais de crianças celíacas que seguem o blogue.

A faixa etária dos menores de 14 anos representa 19% do total de respostas, demonstrando o interesse dos mais pequenos pelo Sem Espiga. Seguem-se, com 7% de respostas, os leitores entre os 46 e os 60 anos. De acordo com a sondagem, o Sem Espiga não terá leitores com mais de 61 anos, o que pode advir de dois motivos: as pessoas que fazem parte desta faixa etária não utilizam frequentemente a Internet, procurando outras fontes de informação sobre a DC, ou o número de diagnosticados/sócios da APC pertencentes a esta faixa é reduzido.

Nesta sondagem participaram 42 pessoas, um número bastante superior ao que tem sido verificado em sondagens anteriores, pelo que apelamos a uma maior participação noutro tipo de questões. Ainda assim, encaramos positivamente este número, o qual, possivelmente, se consideraria reduzido noutros blogues, mas não no Sem Espiga, dado que o feedback que recebemos é muito positivo.

Deixamos a nota de que o número de hipóteses de resposta é condicionado ao aceite pelo Blogger e, caso queiram especificar a vossa idade, podem fazê-lo através de um comentário a este post.

Sem comentários: