01/10/2009

Almoço Verde - Porto




No passado sábado, 26 de Setembro, realizou-se pela primeira vez no Porto um almoço verde dirigido aos sócios da APC.

Tal como tinha sido combinado, as pessoas começaram a chegar à Pizzeria Meidin, na Rua 5 de Outubro, às 11h30. No restaurante havia uma mesa reservada para o nosso almoço e à medida que as pessoas foram chegando, entraram no restaurante e escolheram o prato que desejaram, sendo que podiam optar entre pizza, massas, lasanha e crepes salgados.

À entrada do restaurante, cada um dos participantes foi questionado relativamente à possível intolerância a mais algum alimento, com o objectivo de recolhermos informação no restaurante sobre os produtos disponíveis ante a eventualidade de outra intolerância (nomeadamente a intolerância à lactose).

Ao longo do almoço, os participantes foram partilhando as suas dúvidas e experiências, tornado o ambiente da refeição agradável.

Por coincidência, havia no restaurante a família de uma menina celíaca a almoçar e mostraram-se bastante interessados em juntar-se a nós! Infelizmente tal não foi possível devido ao tamanho da nossa mesa, contudo sentaram-se numa relativamente próxima e conversaram um pouco connosco.

Entre os mais de trinta participantes, havia pessoas vindas de fora do Porto, nomeadamente Aveiro e Famalicão, sendo que lhes foi referida a importância da organização de almoços/jantares nas suas localidades por iniciativa dos mesmos.

De uma forma geral, esta foi uma experiência que consideramos bastante positiva e que esperamos repetir com alguma frequência.

4 comentários:

Filipe Gomes disse...

Espero que o almoço tenha sido agradável para todos. A nós deu-nos muito prazer ver tanta gente presente neste primeiro almoço que organizámos no Porto.

Flor Gonçalves disse...

Vejo que foi agradável, foi com muita pena que não pude comparecer.
Espero pelo próximo almoço, jantar ou lanche e de preferência marcado para um domingo.

Flor Gonçalves disse...

Vejo que se divertiram e que foi um almoço com sucesso. Com muita pena minha não pude estar presente.
Aguardo a marcação de um novo encontro (almoço, jantar ou lanche) de preferência ao domingo.

Flor

Filipe Gomes disse...

Flor,

Propomos-lhe que organize uma actividade "verde" em Guimarães, seja num restaurante ou num outro contexto.
Pode contar com todo o apoio da APC Jovem, no que se refere a informação e divulgação.