26/10/2009

Berlin 2009 - Be Fritz for one week! (8)



Chegados ao último dia a intensidade da semana pareceu fazer com que esta tivesse passado muito rápido. Ao longo do dia pudemos escolher entre as diversas propostas da organização para conhecer alguns locais da cidade ou revisitar outros. Por entre caminhadas turísticas, os jovens de cada país já se agrupavam para irem preparando o grande evento do dia: “A festa das nações”. A proposta alemã seria a da elaboração de uma apresentação no formato que os jovens quisessem sobre o seu país.


Chegámos à noite com as expectativas altas sobre o que cada país teria preparado. Entre apresentações mais formais com informações gerais do país, até canções, passando por danças e jogos tradicionais foram vistas grandes performances artísticas. O “staff” português encarregue desta árdua tarefa, optou por mostrar alguns dos mais importantes momentos da História de Portugal numa teatralização com alguns dos jovens que estavam na assistência enquanto que o narrador fazia o enquadramento histórico. Os calorosos aplausos no final, pareceram demonstrar a satisfação do público.




No final de todas as apresentações fomos até ao refeitório transformado em salão de festas onde passámos uns últimos momentos de boa disposição a recordar alguns dos episódios do Summercamp por entre uns passos de dança.


Foi de facto uma semana para mais tarde recordar e uma experiência que todos os celíacos deveriam poder viver. Está atento a uma próxima oportunidade para participares. O Sem Espiga publicará mais informações sobre o próximo Summercamp assim estas estejam disponíveis.

Sem comentários: