19/10/2009

Pharmakern e APC juntos numa campanha de solidariedade


A Pharmakern, em parceria com a Associação Portuguesa de Celíacos (APC), organiza uma campanha a nível nacional intitulada de "Um telefonema para um alimento". A partir do dia 15 de Outubro de 2009, todos os portugueses podem ligar para o 760 50 10 25 e contribuir com 0.60€ para a APC.


Todo o dinheiro angariado irá reverter na compra de alimentos sem glúten para as famílias mais carenciadas e crianças, via "Instituições de Apoio à Criança", que, por não terem condições financeiras para tal, não seguem uma dieta isenta de glúten.

Com o seu donativo estará a contribuir para a realização deste projecto. Para além do telefonema pode ainda ajudar a APC transmitindo ao maior número de pessoas a informação sobre esta campanha.


No âmbito da campanha, a Presidente da APC, Raquel Madureira, e uma sócia da APC, Ana Maria Neves, foram convidadas a participar no talk-show Portugal no Coração, apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, transmitido na RTP1. Em directo, de segunda a sexta-feira, à tarde, convidados conhecidos do grande público, artistas e casos humanos com final feliz, preenchem o programa que conta ainda com "sketches" de humor e música variada.

Esperamos que surjam mais oportunidades para outros convites e, consequentemente, uma divulgação mais ampla da Doença Celíaca e da campanha iniciada.


O programa vai ser transmitido no dia 20 de Outubro, da parte da tarde.
Não perca!!

Sem comentários: