07/11/2010

Tarde sem glúten



Na passada segunda-feira, tivemos a nossa tarde Sem Glúten onde pudemos conviver com alguns celíacos. Em dia de feriado e com o tempo bastante melhor do que nos dias anteriores, a tarde convidava a sair de casa. A Marta, Vanessa, João A., Teresa, Miguel, Rute e o João R. disseram sim à nossa iniciativa. E numa das zonas mais bonitas de Lisboa, a tarde prometia com a visita à Tease!



Um espaço no Bairro Alto, especialista em CupCakes e que tinha preparado para nós alguns sem glúten. Num ambiente acolhedor e onde “saltam à vista” os afamados CupCakes, tivemos uma verdadeira experiência gastronómica, pois ao magnífico aspecto com que estavam apresentados, juntou-se o sabor surpreendente e apenas por 2,40€. Foi pena não termos falado com algum dos responsáveis do espaço, mas fica aqui o nosso registo para o visitarem! Fica na Rua do Norte 31-33 e está aberto de segunda-feira a sábado, das 12h00 às 23h00. Para terem oferta sem glúten, terão que contactá-los antecipadamente.
Entre conversas sobre DC e a presença desta no dia-a-dia, a Associação e o grupo jovem passou-se o resto da tarde. De registar também a presença da Rute que veio desde a zona de Mafra para estar connosco! De notar a sua vontade em colaborar com a APC Jovem, facto que nos deixa muito contentes. Faz como a Rute e colabora! Escreve-nos, que estamos à tua espera!

Vemo-nos em breve no Encontro Nacional (27 de Novembro)! Até lá!

6 comentários:

Anónimo disse...

Para nós que moramos perto de Braga o espaço Coisas também oferece Cupcakes, maravilhosos!!!!
E o preço!!! ainda melhor apenas 1€.
vejam aqui alguns, são de comer e não parar!!!
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=126873227363637&set=a.126872890697004.29086.126407840743509

Sol disse...

Caro anónimo:

Mas esse espaço não está certificado pela APC =( É realmente seguro ingerir esses cupcakes? As regras relativamente à contaminação cruzada são seguidas escrupulosamente?

Agradeço uma resposta pq este tipo de informação é sempre uma mais valia para todos.

Obrigada,

Carmen

Anónimo disse...

Cara Carmen,

Encontrei este espaço através dos pontos de venda da APC (Coisaskomsentido - Unip. Lda).
Quanto às contaminações eu vi que eles tem uma zona só para fazerem os nossos produtos.

coisaskomsentido disse...

Boa tarde,
A empresa coisaskomsentido conta com um ponto de venda - coisas - e zonas distintas de produção. Na nossa zona de fabrico temos uma área destinada ao fabrico de produtos em geral e uma outra área distinta e fisicamente separada da 1ª, destinada apenas à confecção de produtos sem glúten (o que impossibilita uma contaminação cruzada). Para além de constarmos nos pontos de venda do site da associação, e de termos sido referenciados no espaço sócio da revista nº 25 como um dos novos pontos de venda, estamos também referenciados no seu facebook.

Convidamos desde já a quem queira conhecer as nossas instalações a fazer-nos uma visita.

Obrigado

Ana Leitão

Anónimo disse...

Oh que pena! Costumo vir ao site com regularidade mas como durante algum tempo isto esteve parado eu também me esqueci de cá vir e agora parece que perdi uma tarde de cupcakes sem glúten :( Bem, fica para a próxima...

Sol disse...

Caro anónimo:

Eu não associei que o espaço "coisas" fosse o Coisas kom sentido. Pensei que fosse outro espaço do qual nós não tivessemos conhecimento... Pelo lapso as minhas desculpas! Assim pois... Seguríssimo! =)

Bjs,

Carmen