03/11/2010

Jantar Verde - La Trattoria


Um dos elementos mais importantes da vida de um celíaco é a descoberta de novas e seguras opções alimentares, especialmente quando surpreendem pela qualidade e convidam à repetição. É com vista a que os celíacos em Portugal alarguem as suas opções de escolha que a APC investe na procura e divulgação de espaços de restauração que ofereçam menus sem glúten saborosos e seguros.

Na passada 6ª feira, dia 29, realizou-se mais um Jantar Verde, um conceito que temos vindo a desenvolver e que consiste precisamente na realização de jantares em restaurantes seguros para pessoas com DC e, por isso, “verdes”. Foi no restaurante La Trattoria, em Lisboa, onde a dietista Rita Jorge deu uma acção de formação no Verão, e pudemos contar com a participação de 7 pessoas. Entre elas estava a Zaira, uma jovem celíaca italiana que está a fazer intercâmbio no nosso país e que agora tivemos oportunidade de conhecer.

A ementa foi composta por presunto, salada de rúcula e queijo, pão e grissinis para entrada, lasanha à bolonhesa ou tagliatelle mar e monte (camarão e cogumelos) como prato principal, e panna cotta ou bolo de chocolate fundente acompanhado de gelado de baunilha para a sobremesa.

Mais do que uma óptima refeição, importou também a noite de convívio de que disfrutámos e que esperamos poder vir a partilhar com mais pessoas interessadas em fazer parte destes nossos encontros. Esperamos ainda que sejam cada vez mais os espaços interessados em investir no segmento gluten free, os quais serão sempre divulgados no Sem Espiga.

Sem comentários: