29/07/2010

Celíacos em rede



As redes sociais virtuais permitem que pessoas geograficamente muito distantes se encontrem, troquem ideias e ponham projectos em prática. Estão aí e são para usar!

Muita informação útil sobre alimentação sem glúten e sobre destinos de viagem pode ser encontrada em comunidades virtuais sobre o tema.

A página da CYE no Facebook tem estado muito animada. A maioria das conversas giram em torno do encontro de Budapeste, este Verão, e já foi criado o grupo não oficial do Summercamp 2010 no Facebook...
Veja também as páginas da APC, a nacional http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=118203784884164&ref=ts e a internacional (página da APC Jovem ) http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=1816740019&ref=ts.
No Facebook é possível encontrar inúmeros grupos de celíacos, em diversas línguas, e muitos deles constam da lista de amigos na nossa página internacional.

Couchsurfing é uma comunidade internacional de hospitalidade que se baseia no acolhimento gratuito, em casa, de outros membros do projecto. Com cerca de 2 milhões de aderentes, existem dentro desta comunidade grupos em torno de diversos temas, e um deles é o grupo "GLUTEN FREE" a pensar nos couchsurfers intolerantes ao glúten que têm dúvidas sobre os países que pretendem visitar.
Neste grupo é já possível encontrar informações partilhadas sobre, por exemplo, França, a Índia, o Sudeste Asiático e os Estados Unidos.
Para ter acesso ao grupo basta registar-se como couchsurfer em www.couchsurfing.org.

Os fóruns são outro recurso que os celíacos ou seus cuidadores podem usar para partilhar experiências e obter informações. Deixamos-lhe aqui um exemplo, o fórum Dieta Sem Glúten http://forum.pinkblue.com/Topic124701-90-1.aspx.



Convidamos os leitores a partilharem grupos de redes sociais e páginas da Internet interessantes para os celíacos, através de um comentário a este texto.


1 comentário:

Anónimo disse...

O que um bom post. Eu realmente gosto de ler esses tipos ou artigos. Eu não posso esperar para ver o que os outros têm a dizer.