30/12/2008

Três meses depois… com vista a 2009

(Imagem retirada de http://acaoja.wordpress.com/2007/05/)


Seguindo o costume de balanço que a época do ano sugere, também resolvemos pensar no que fizemos neste últimos tempos e no que pretendemos fazer nos próximos.
Foi apenas no passado mês de Outubro que aconteceu a primeira reunião na sede da APC da qual “saiu” um grupo de jovens que em comum tem fazer uma alimentação livre de glúten. Juntámos as diferentes experiências e com uma pitada de vontade, temos posto algumas iniciativas em marcha.
Talvez a mais visível seja este blogue que nos tem posto em contacto e partilha uns com os outros. Felizmente, pelos comentários e número de visitas, parece que foi uma boa aposta e que está a cumprir a sua função.
Também neste ano ainda foi possível apresentarmo-nos “ao vivo e a cores” no Encontro de Natal da APC, em Leiria, que este ano também esteve associado ao lançamento de um livro de receitas sem glúten.
No mês de Dezembro realizámos um jantar de Natal que foi servido sem glúten e com muita boa-disposição a acompanhar.
Este ano houve ainda tempo para escolher um logótipo que representasse o grupo e a sua postura, com a ajuda dos visitantes do blogue.
Por estas actividades e pela vontade que se continua a respirar, planeamos que 2009 seja um ano de novos desafios pois ainda há muito a ser feito. Neste ano que se aproxima, para além de nos continuarmos a juntar aos Encontros e iniciativas da APC, temos em vista a realização de workshops de cozinha (que serão divulgados em primeira mão no blogue) e, não esquecendo uma das primeiras actividades pensadas, o Summercamp 2010, já florescem ideias e alguns contactos já foram mesmo iniciados. Também neste ano de 2009 queremos fazer dos jantares uma tradição, não só pelo convívio, mas também com o objectivo de informar acerca da DC e abrir o leque de escolhas de restaurantes. A ideia é então fazer estes jantares em diferentes locais, criando uma lista de “restaurantes verdes” nos quais poderemos aproveitar de uma refeição sem glúten (também os jantares serão divulgados no blogue).
Claro que este trabalho desenvolvido só tem sido possível com o apoio da dietista da APC, Rita Jorge, e com os comentários, sugestões e participações de todos os visitantes. Muito obrigado!

Aproveitamos, a fechar o ano, para desejar a todos o melhor 2009 possível, e desfrute dos últimos momentos de 2008.

Até ao próximo ano, bons festejos sem glúten,

APC Jovem

4 comentários:

Sol disse...

Eu sei que o auto-elogio é muito feio mas... Acho que temos feito um bom trabalho!

Apesar de estar muito no início temos recebido muito apoio e e feedback tem sido bastante positivo, por isso... Força para continuar! =)

flower power disse...

E que em 2009 as maiores dificuldades sejam ultrapassadas! que viver sem gluten também possa deixar de ser aquele "bicho-de-sete-cabeças" inicial! bom ano para todos da APC Jovem e não jovem ;o)

João disse...

Tem sido extremamente enriquecedor colaborar neste projecto! Longa vida à APC Jovem

Energia para todos e uns excelentes próximos 100 anos!!

Anónimo disse...

Estão de parabéns, têm-me ajudado bastante.