15/12/2008

Jantar de Natal



Na passada 6ª feira, dia 12 de Dezembro, realizou-se o jantar de Natal do grupo de jovens da APC, tendo o convite sido estendido a todos os sócios. O jantar teve lugar no restaurante Moinho Alentejano, na Cova da Piedade, Almada, pelo que queremos desde já agradecer aos donos a sua disponibilidade e a forma como nos receberam. Estiveram presentes 16 pessoas, sendo a maioria celíaca.

O menu (totalmente isento de glúten, claro!) foi constituído por pataniscas de bacalhau e patés para entrada, lombo de porco assado como prato principal e mousse de chocolate ou pudim para sobremesa.

Depois do jantar, e de uma animada conversa sobre análises de produtos, fez-se uma troca de prendas para "abrir o apetite" para o Natal.

Por fim, fica um balanço positivo deste encontro e a vontade de organizar outros mais, talvez até em restaurantes ditos "comuns", como tentativa de abrir horizontes aos profissionais do sector no que respeita à cozinha sem glúten, que pode ser tão simples, bastando apenas uma pequena adaptação de receitas e algum cuidado.
Para já, desejamos a todos um feliz Natal e um óptimo ano de 2009!

Vanessa D.

3 comentários:

João disse...

Ainda estou por encontrar a solução no brinquedo que me deram...

Ricardo disse...

pois pois...
continua...
isso ...
mais um pouco... tá quase...
lolol...

Sol disse...

Tou mm deprimida por não ter ido... =( Esta vida de enfermeira está a dar cabo de mim, raparaparaparaparaparapari... Aimmmxx lol

Boas festas pa todos! =) *

Carmen G.