02/12/2010

Encontro Nacional de Celíacos - Lisboa (Parte I)

Foi no passado Sábado, 27 de Novembro, que se realizou o Encontro Nacional de Celíacos, na Escola EB 2,3 Professor Lindley Cintra, em Lisboa. Um evento da APC que contou com a colaboração da APC Jovem na sua organização e dinamização.




De manhã cedo começou a azáfama da organização com o pessoal da escola e representantes das marcas presentes na montagem dos respectivos espaços para que, à hora estipulada, tudo estivesse pronto para receber os associados. Com a abertura oficial do evento pelas 10 horas começaram a aparecer as primeiras famílias nas instalações. Ao longo da manhã os participantes distribuíram-se um pouco por todo espaço. Tiveram oportunidade de se inscrever na Associação, regularizar quotas, participar na demonstração Prática Sem Glúten e espreitar as diversas bancadas promovidas pelos representantes das marcas de produtos sem glúten.




De destacar o trabalho da APC Jovem que, pela primeira vez num Encontro Nacional, teve o seu espaço (em forma de bancada), onde pretendeu mostrar o trabalho feito até à data e estimular mais jovens a participarem activamente no grupo. Como já vem sendo hábito também estivemos encarregues da dinamização das actividades com as crianças, sendo que na parte da manhã estivemos entretidos na confecção de salame e serradura, com intervalo para explorar a brincadeira e trabalhos manuais no espaço exterior da escola.

2 comentários:

100% Sem Glúten disse...

Olá APC, desde já as minhas desculpas por não ter estado presente... mas para o próximo espero marcar presença. Pelas fotos que vi pareceu ser 5 estrelas... Boa continuação e boas festas...

100% Sem Glúten disse...

Olá APC e a todos... Espero no próximo encontro estar presente. Pelas fotos que vi foi fantástico. Quer desejar as boas vindas à nova presidente e votos de bom trabalho para todos os elementos. Boas Festas!