08/04/2010

Encontro Nacional em Lagos



Mais uma vez, a APC e a APC Jovem orgulham-se de anunciar a realização de um Encontro Nacional de Celíacos desta feita a realizar na Escola Básica 1º Ciclo e J.I. de Sta. Maria, Rua da Gafaria, em Lagos (Algarve) no dia 17 de Abril de 2010. Como habitualmente, este encontro destina-se a todos os sócios da APC e seus familiares, estando também aberto a todos os celíacos que desejem fazer parte da nossa associação (as inscrições para sócio poderão ser efectuadas no local).

O programa será:

10h00: Demonstração Bimby “Cozinha Prática Sem Glúten – Padaria / Pastelaria”
13h00: Almoço Sem Glúten no Restaurante ‘O António’ *
15h00: Sessão Cientifica: “Doença Celíaca – Etiopatologia e Tratamento”, Dr.ª Marta Amado do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE
16h00: Apresentação de contas da APC referente ao ano de 2009
17h00: Lanche sem glúten

Gostaríamos ainda de reforçar que, à semelhança do que tem acontecido em Encontros Nacionais anteriores (nomeadamente em Vendas Novas), a APC Jovem está a preparar um conjunto de actividades para os mais novos entre as quais se destacam, na parte da manhã, os jogos tradicionais (malha, chinquilho, etc.) e, na parte da tarde, uma sessão lúdica sobre alimentação saudável sem glúten adaptada ao público infantil. Também para os adolescentes a APC Jovem reservou um espaço de diálogo e troca de experiências.

Por todos estes aspectos acreditamos que a sua participação será proveitosa pois, para além de novos conhecimentos sobre aspectos práticos da DC, poderá passar um dia agradável de partilha de experiências enquanto os mais pequenos convivem com outras crianças com realidades semelhantes.

Também na linha tradicional dos encontros da APC, haverá um espaço reservado às empresas do sector alimentar e, para o lanche sem glúten, contamos com a sua especialidade gastronómica e, se possível, com a respectiva receita.

Como esforço suplementar pedimos apenas que ao fazer a sua inscrição indique o número de crianças que poderão participar nas actividades organizadas pela APC Jovem pois, uma vez mais, queremos que nada falhe neste dia.

Até Lagos!
Ana, Carmen, Daniela, Filipe, João, Marta e Vanessa

__________________________________________________
* Inscrições para almoço: adulto – 16 euros/pessoa, criança – a combinar.
Couvert: Pão sem glúten, manteiga, azeitonas, queijo fresco
Entrada: Arroz de tamboril ½
Prato: Mista de carne com batata à padeiro (no forno) e salada
Sobremesa: Pudim flan, torta de laranja ou salada de fruta
Solicitamos a reserva através do 91 813 95 11 ou
dietista@celiacos.org.pt.



2 comentários:

Fábio Riggers disse...

Agradeço imenso a vossa vinda cá a baixo, já que não me é possível deslocar com tanta facilidade a Lisboa onde são realizados encontros com maior frequência. Adorei o programa, mas senti a falta de jovens adolescentes a participarem neste evento.
Contudo, admiro e apoio o vosso esforço para tornar o mundo celíaco um pouco melhor! :)
Espero que possam ser realizados mais eventos aqui no Algarve nos quais terei todo o prazer de participar.
cumprimentos e até breve!

:D

Anónimo disse...

A mim, pelo contrário, não me é possível deslocar com tanta facilidade a norte e sul do país.
Num próximo evento que decorra em Lisboa poderão contar com a participação de uma jovem adolescente celíaca.
Até breve, Susana