09/09/2011

I Acampamento Nacional de Jovens Celíacos - 2º dia

Na manhã de sábado, a alvorada foi por volta das 8:30. Enquanto os monitores preparavam o pequeno-almoço, os participantes aprontavam-se para um dia cheio de actividades. Pelas 9h foi então a hora da primeira refeição do dia, em que houve desde leite com cereais a pão com manteiga, queijo, etc., não esquecendo a fruta! Ah, e houve também lugar a bolo de noz ou de iogurte! :)
Entretanto fomos até à piscina, aproveitar o sol que ameaçava esconder-se e dar uns belos mergulhos!


A meio da manhã foi tempo de conversar um pouco sobre a Doença Celíaca, tendo sido focados os cereais proibidos e permitidos na dieta sem glúten. Falámos também sobre a alimentação de cada um fora de casa, nomeadamente na escola/faculdade. Enquanto isto, fomos lanchando os tão cobiçados pastéis de nata!



Seguiu-se um tempo de Mini-Golfe, em que cada um pôde demonstrar os seus dotes na modalidade… Posto isto foi tempo de almoçar sopa, seguida de grelhados com arroz e salada.
Saímos em direcção ao Castelo de S. Jorge, em que para além da visita houve momentos de convívio entre todos… Após a visita, enquanto uns comiam calmamente um gelado, outros corriam à procura de recordações da cidade de Lisboa.



Descemos até à Baixa, onde apanhámos o Metro até ao Campo Grande, e caminhámos até à Telepizza: era hora de jantar e de experimentar a nova pizza sem glúten: “Pizza Bacana”.
Este longo dia terminou com uma ida ao cinema para ver o filme Os Smurfs, com direito a pipocas! De regresso ao parque de campismo, de autocarro, o cansaço era bem disfarçado pela alegria que se fazia sentir entre todos!

1 comentário:

Beatriz Machado disse...

Pode-se dizer que foi um dia bem passado.Gosto da parte em que dizes "o cansaço era bem disfarçado pela alegria" porque apesar das raparigas estarem completamente de rastos ficamos na conversa até ás 3horas da manhã!!!! ;)
Temos que repetir esta esperiencia fantástica!!!!!!!