26/02/2009

Rescaldo de convite “Verde”


Foi na passada sexta-feira, no Restaurante La Trattoria, em Lisboa, que realizámos o segundo jantar da APC Jovem. Foi num ambiente acolhedor e agradável que partilhámos uma refeição italiana sem glúten.
Estiveram presentes, além de alguns elementos da APC Jovem, duas simpáticas famílias. Trocámos experiências da vida de celíacos e famílias, pequenos truques, comidas permitidas e perigosas …
Foi um jantar muito rico pois, além de desfrutar do tempero do Chef Bruno, tivemos contacto com várias idades e momentos de diagnóstico da DC e as mudanças na vida familiar que esta traz.
Foi, portanto, mais uma oportunidade de convívio e partilha que nos parece muito importante para, cada vez mais, nos aproximarmos.



Ficamos à espera de sugestões para as próximas paragens no nosso roteiro “verde”.




Aproveitamos também para desejar um bom Carnaval a todos!!

APC Jovem

8 comentários:

Sol disse...

Por acaso tenho uma sugestão =) Apresento-a na próxima reunião! Mas já agora era importante saber o que acham os nossos amigos celiacos de uma jantarada no Alentejo, em Vendas Novas, a 70Kms de Lisboa... =)

Carmen G.

SusanaMama disse...

Olá

Tive pena de não puder ir. O meu filhote teria adorado. Apesar de ser pequenino fazia-lhe bem confratenizar com outras pessoas que passam pelo mesmo que ele está a passar. E para mim, teria sido optimo para trocar dicas.

Se combinarem outro, nós em principio iriamos.

Mais uma vez parabéns pela iniciativa.

Bjkas

(mãe de um memino celiaco com 7 anos)

Anónimo disse...

Ola a todos,parabéns pela iniciativa, apesar de não ter estado presente, o entusiasmo do meu filho é bem visivel :)
Foi óptimo para ele saber que existem mais pessoas com a mesma intolerância e que isso não constitui um problema. Esperamos poder estar na vossa companhia novamente para mais um convivio «verde».

Mãe do menino celíaco de 6 anos

Anónimo disse...

Olá a todos. Tive pena de não poder ter estado presente neste jantar, mas espero estar no próximo, pois é importante para a minha filha saber que existem mais pessoas com o seu "problema" e conviver com elas. Se for em Vendas Novas até levo a família toda...

Anónimo disse...

Antes de mais, queria felicitar esta iniciativa de realizar jantares 'verdes'. Foi um momento bastante agradável e um jantar diferente, onde partilhei álgumas das minhas experiências enquanto celiaca e ouvi outras experiências. Tanto eu como a minha restante familia adoramos o jantar e se possivel é para repetir :D

Bjinhos, Marisa

João disse...

Olá!

Ainda bem que existem diversas opiniões de apoio a esta iniciativa, dão ainda mais força para continuarmos a alargar a oferta "segura" de refeições sem glúten! Eu gostei bastante do jantar italiano, venham mais!

A proposta alentejana parece-me uma excelente opção:)

Anónimo disse...

Olá a todos!

Sou mãe! E considero-me mesmo muito especial! Tenho três filhas lindas... a Gisela, 14 anos, uma adolescente até agora saudável (parece mesmo ser, pois age como uma jovem da sua idade!); a Gabriela, 7 anos, diabética tipo I desde os 3, (uma reguila, que nos põe a todos doidos!); e a Francisca, 11 anos,uma rapariga extrovertida qb, a acabar de descobrir que é celíaca.
Andamos, portanto, na descoberta... e estamos a gostar de ler os vossos conselhos e sugestões... é sempre bom partilhar experiências... Bem hajam...

Vanessa disse...

Olá!

Parece que tem mesmo as mãos cheias com três filhas, que são de certeza especiais! E a senhora mostra uma atitude muito positiva face aos problemas das suas filhas, Diabetes e Doença Celíaca, o que é o mais importante.
Ficamos deveras muito satisfeitos por saber que o nosso Sem Espiga é uma ajuda para os celíacos e seus familiares. Se tiver alguma dúvida específica ou necessite de algum conselho, por favor não hesite em enviar-nos um email e ajudaremos no que nos for possível.
Beijinhos e felicidades! =)