11/01/2009

APC na SIC Mulher



A presidente da APC, Raquel Madureira, e a dietista, Rita Jorge, foram convidadas para participar no talk-show O Mundo das Mulheres, apresentado por Adelaide de Sousa e transmitido na SIC Mulher de segunda a sexta-feira, às 18:50h.

O convite estendeu-se a mais duas pessoas, celíacos de faixas etárias diferentes, que partilhassem a sua experiência com a DC. Deste modo, ficou decidido que um dos elementos da APC Jovem estaria presente, e por unanimidade, a escolhida foi a Carmen. Estará também presente Rosa Cotter Paiva, mãe de uma criança celíaca e Alexandra Gameiro, autora do livro 100% Sem Glúten – Receitas para uma alimentação saudável, numa das rubricas do programa.

No âmbito de um programa televisivo que se intitula “prático, útil e essencial”, o objectivo desta participação é a divulgação da Doença Celíaca e da APC, bem como o relato de percursos de vida marcantes e pertinentes para a actualidade.

Esperamos que com a divulgação da DC a nível nacional um maior número de pessoas tome conhecimento desta realidade e que mais portas se abram para outros convites e, consequentemente, para uma divulgação a um nível mais amplo.

A transmissão decorrerá em directo dia 13 deste mês, próxima terça-feira, às 18:50h. Repete na quinta-feira, dia 15, às 06:30h e às 10:30h e, à noite, às 02:30h.

Não percam!

Vanessa D.

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi com muito entusiasmo que hoje li esta noticia no blog, pois tenho-me interrogado porque não aparecem programas tv sobre esta doença que me assombrou à poucos meses e da qual eu era completamente ignorante.

Anónimo disse...

Parabéns a todas, pois estiveram muito bem.
Este tipo de iniciativa é muito importante para dar a conhecer a doença celíaca. Obrigada e continuem com muita garra e sem espiga!

Anónimo disse...

Infelizmente só já apanhei o final do programa. Como como sou "verde" neste mundo da doença celíaca, achei fantástico, primeiro atribuir rostos aos nomes que vamos conhecendo do site; depois porque acho que quanto mais exposição publica houver, desta e de outras doenças cronicas, mais depressa, acredito, vejamos mentalidades alteradas, principalmente no que diz respeito à apresentação de alternativas, nos espaços publicos, para pessoas diferentes. A entrada para a escola publica, do meu pequeno celíaco, preocupa-me bastante...

Vanessa disse...

Como já tive oportunidade de dizer, fiquei muito contente com o convite que a APC recebeu para perticipar neste programa, começando assim a divulgar em maior escala esta nossa doença. Parabéns a todas as participantes, estiveram muito bem!

Unknown disse...

Meninas,

Adorei ver-vos no programa! Fiquei cheia de orgulho por trabalhar connvosco na APC Jovem. Falaram e estiveram muito bem.

Gravei o programa no computador e vou tentar convertê-lo para um formato q depois dê p postar aqui no blog.

Na próxima reunião levo em DVD p quem quiser uma cópia.

Anónimo disse...

Foi com bastante orgulho que vi retratado na televisão algo que me diz respeito, a DC. Gostei bastante da perticipação de quem lá esteve e gostei especialmente de saber que muitas pessoas estariam a ver aquele programa e que futuramente essas pessoas quando se depararem com a palavra 'celiaco' ou 'doença celiaca' já não a achem um bicho de sete cabeças.

Parabens!
Marisa