25/08/2010

Summercamp 2010 - Hungria (Parte II)

O terceiro dia do Summercamp iniciou-se com uma longa viagem até Pécs, onde a maioria dos jovens aproveitou para pôr o “sono em dia”, que a noite anterior tinha sido longa. Chegámos pela hora de almoco e foi com alguma surpresa que descobrimos a beleza da praça principal da cidade, prometendo bastante para os dias seguintes. Depois do almoço no hotel Palatinus (onde também ficámos hospedados), foi altura da visita guiada pela cidade, destacando-se nesta a mesquita e o castelo.



Mais tarde fomos à descoberta de uma das zonas de produção de vinho mais conhecidas na Hungria – Villány. Podemos então visitar algumas das adegas locais e degustar algumas amostras de diferentes vinhos, finalizando a nossa presença com um jantar num restaurante local. Numa refeição marcada pelos fortes sabores, a opinião dividiu-se quanto ao agrado pela comida. De destacar a simpatia dos trabalhadores do restaurante que depois de uma visita à adega onde produzem o seu vinho, explicaram de forma demorada as qualidades dos diferentes vinhos servidos.



Para o dia seguinte estava programada uma visita à fábrica Gluténmentes BT. que apenas fabrica produtos sem glúten e uma tarde no centro de wellness e banhos termais do hotel onde estaríamos instalados. De certa forma foi surpreendente a visita à fábrica porque para além de constatarmos as excelentes instalações e o elevado grau de modernidade da linha de produção, fomos ainda agraciados com uma simpática refeição onde provámos as diferentes pastas que fabricam bem como uma imensa variedade de doçaria também produzida ali, todas com uma excelente qualidade. Um verdadeiro exemplo de empreendorismo de um negócio familiar que prosperou.




Chegados ao hotel Helios Hévíz, aguardávamos uma tarde relaxante. Acesso livre por todas as instalações termais de wellness do hotel onde estavam incluídas piscina exterior, interior, sauna, jacuzzi, etc. Mais um excelente momento deste Summercamp e onde pudemos descontrair com os novos amigos. O jantar foi de elevada qualidade com um servico de buffet com bastante oferta. Uma grande refeição para preparar um dos momentos que acontece em todos os Summercamps – noite internacional. Desde quizz norueguês e finlandês, breve improvisação checa, “Festival da Canção Alemão”, dramatizações austríacas e suíças e caricaturas espanhola e italiana das suas culturas, assistiu-se a uma animada e divertida noite. Portugal foi representado através de uma amostra musical de alguns dos seus mais importantes artistas.

Sem comentários: