21/08/2010

Sumercamp 2010 - Hungria (Parte I)

Foi num típico dia de Verão que se iniciou mais um Summercamp, desta vez na capital da Hungria, Budapeste. Com a maior participação de sempre (66 jovens) e numa das mais belas cidades da Europa, as expectativas eram elevadas. Alguns dos participantes aproveitaram o fim-de-semana que antecedeu o evento para chegar mais cedo à cidade, mas a maioria chegou mesmo no dia 2 de Agosto. Foram 18 os países representados no encontro, sendo de notar a forte presença espanhola, com 16 jovens. Com um grupo alargado estiveram também Itália, República Checa, Alemanha, Finlândia e Eslovénia. Os restantes países, entre os quais Portugal, tiveram entre 1 e 3 participantes. Estes primeiros momentos forma marcados pelos reencontros dos amigos feitos em edições anteriores e pelas primeiras apresentações entre quem não se conhecia.


O início oficial do Summercamp 2010 deu-seu com um passeio turístico de autocarro panorâmico pelas principais artérias da cidade, com paragem na Citadella para contemplar a cidade e o Danúbio. Uma segunda paragem foi feita no restaurante Fonógraf, onde tivemos a primeira refeição na sua espaçosa esplanada. Já com a noite presente, os mais afoitos foram descobrir um pouco da "noite" de Budapeste, tendo oportunidade de desfrutar e participar numa animada sessão de dança tradicional húngara.


O segundo dia foi aproveitado para uma descoberta da cidade através de um rally paper na parte da manhã com programa livre à tarde. Depois de um dia pautado pelas caminhadas, chegou uma das refeições que é sempre aguardada com especial expectativa... "pizza party" na pizzaria Etna. Pudemos degustar três diferentes pizzas, todas elas com elevada nota de satisfação. Depois de uma excelente refeição, fomos dar um "pézinho de dança" numa das maiores discotecas da cidade que fez jus à sua fama e onde passámos momentos bem divertidos.

Sem comentários: