08/05/2010

Encontro Nacional em Lagos – Parte III

Depois de um bom almoço e óptimo convívio, voltámos à Escola de Sta Maria, para as actividades da tarde.

À semelhança do que aconteceu na parte da manhã, enquanto os pais estavam a assistir a actividades planeadas especialmente para os adultos, a animação das crianças ficou a cargo da APC Jovem. Os adultos assistiram à sessão científica “Doença Celíaca – Etiopatologia e Tratamento”, pela Dra. Marta Amado, do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, EPE e tiveram oportunidade de colocar questões e partilhar experiências. Este espaço para dúvidas é sempre muito importante para os sócios e no qual existe sempre muita participação. Foi também neste período que a dietista da APC, Rita Jorge, pôde esclarecer algumas dúvidas colocadas.

Em substituição da apresentação de contas da APC, referente ao ano de 2009, houve uma apresentação da APC Jovem, onde foi indicada a sua actual constituição e organização e quais os seus principais objectivos e projectos. Foi também aproveitada a oportunidade para apelar aos sócios que estejam disponíveis para participarem e colaborarem nos projectos que estão a ser desenvolvidos. Houve ainda oportunidade de participação das pessoas presentes, com dúvidas e sugestões.
Enquanto decorriam no interior da Escola estas sessões, no pátio exterior as crianças estavam activas e bem-dispostas a pintar, fazer jogos tradicionais e brincar livremente.

Para finalizar tivemos o habitual lanche sem glúten com comida levada pelos sócios, onde se pôde trocar receitas, dicas, experiências e desfrutar de um lanche tranquilo onde era permitido comer tudo o que estava na mesa.
Não podemos deixar de agradecer à Glutanime e à Schär, por estar presente e apoiar mais um EN, às alunas da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) – que se encontram a desenvolver um Projecto de Marketing para Restauração, com o apoio da APC (iremos brevemente desenvolver este assunto aqui no Sem Espiga), ao David e sua mãe Cristina, bem como à Câmara Municipal de Lagos e funcionárias da Escola pelo apoio à realização do EN, às demonstradoras da Bimby e claro a todos os sócios, familiares e amigos que tornaram mais um EN num evento a recordar!


Até ao próximo EN…

Sem comentários: